• Roseli R. Laranja

Conhecendo a Psicologia


Existem MOMENTOS NA VIDA onde nos percebemos insatisfeitos, desvalorizados, sem paciência para as mínimas coisas, com dificuldades de elaborar nossas frustrações. Por um motivo ou outro nos afastamos de nosso estado de equilíbrio ideal e satisfatório.

Buscamos sempre metabolizar de forma mais entendida nossas próprias dificuldades e limitações com as experiências vividas. Isto poderá acontecer através do interesse que você tenha em conhecer melhor como você lida com suas emoções.

Atenção! Reconquistar o equilíbrio do estado psicológico emocional, é nossa obrigação com merecida vitória. Observe no dia a dia o que está lhe faltando, usando a informação psicológica como instrumento para chegar ao caminho do autoconhecimento.

PSICOTERAPIA é um processo de autoconhecimento em que você pode ampliar o ângulo de visão que tem de si mesmo. E, quanto melhor você se conhecer, maiores serão as condições de trabalhar bem suas ações e reações, e por conseguinte seus sentimentos e emoções:

Agressividade, angustia, ansiedade, depressão, apatia, arrependimento, ciúme, culpa decepções, extroversão, introversão, felicidade,frustrações, irritabilidade, insatisfações, medo, coragem, amor, ódio, onipotência, impotência, raiva, magoa, tristeza, alegria …

O EQUILÍBRIO entre seus desejos e a realização destes desejos é dificílimo e conflituoso.

O Desequilíbrio acaba gerando insatisfação, frustração, e num nível maior, magoa ou raiva, parecendo ser o fim do mundo.

Embora dolorosa, magoa ou a raiva são às vezes necessária, pois nos ajuda a enxergar nossas próprias limitações psicológicas, assim como um individuo introvertido pode não mostrar nunca seus sentimentos, enquanto que o extrovertido pode fazê-lo com maior facilidade. Não existe emoção boa ou ruim, existe manifestação adequada ou inadequada destas emoções.

Embora uma parte da expressão dos sentimentos e desejos do ser humano necessite ficar reprimida, a repressão sem limites pode causar reações físicas a qual denominamos de doenças psicossomáticas. Vivemos num meio social com regras, temos uma cultura e uma educação que nos impõe limites, não deixando expressar tudo o que sentimos do jeito que gostaríamos. Temos que tomar consciência de que, quem vive em sociedade, precisa mesmo saber em que lugar, grau e momento podem ou não liberar a própria agressividade e outros sentimentos. Podemos aprender a liberar nossos sentimentos e emoções negativas de forma positiva, descobrindo que tipo de ação é mais adequada e benéfica para o momento.

A VIDA EXIGE UMA DOSE DE IMPETUOSIDADE

A Psicoterapia poderá ajudar a aliviar tensões emocionais, Perceber e melhorar a respiração, agilizar os reflexos, Trabalhar a unidade corpo e mente, Aspirar uma vida saudável, de fortalecimento físico-psíquico-emocional para o equilíbrio interior. Obter maior integração e motivação junto à família, escola e trabalho.

Para crescer e frutificar,uma planta necessita de água, luz

E de vez em quando, um fertilizante que garanta a revitalização da raiz e folhas

Isso engloba o aspecto físico, mental, emocional

Perceber e compartilhar as mudanças que ocorrem em você,

Trata-se de um exercício diário

Descubra o que o seu potencial criativo pode fazer por você”.

USE A SUA CRIATIVIDADE,

FAÇA ACONTECER!

Roseli Rodrigues Laranja

Psicóloga

#Saúde #Bemestar #Psicoterapia #Psicologia #conhecendoapsicologia #reflexao #autoconhecimento #equilibrio #motivação #vidasaudavel #transformação

28 visualizações

ZONA SUL - SP

Av. Bosque da Saúde, 1061 - sala 112

Ed. Stella Offices

Jardim / Vila da Saúde

Contato Whatsapp Psiconergia Clínica | Zona Sul SP