• Psicoenergia

Mediação Sistêmica - O que e Para que serve

Mediação é um processo com duração variável a ser praticado para atender e auxiliar Pessoas, Famílias, Empresas em situações de impasses podendo ser um “Facilitador de Diálogos Conflitivos” quando Às Partes encontram dificuldades em definir tomada de decisões.

Objetiva elaborar um mapeamento da configuração da demanda do conflito apresentado.

Auxilia no alinhamento das questões impactantes e suas possibilidades diante das expectativas das partes interessadas.

Possibilita abertura da condução da intermediação reflexiva de um diálogo dentro de um contexto conflitivo onde os envolvidos encontram-se com interesses em tempos diferentes, quer seja no contexto qualitativo ou quantitativo.

Deve ser praticada com legitimidade, neutralidade e imparcialidade com foco de visão de futuro e de possibilidades, transformando julgamentos em hipóteses para construção de soluções sustentáveis.

Pode ser um facilitador alternativo para otimização de ações judiciais já que o processo de mediação pode ter força executiva quando homologada por um Juiz ou pode ter um valor legal de um contrato jurídico.

Caminha por um viés colaborativo para busca de soluções e um acordo efetivo satisfatório para Às Partes envolvidas em uma disputa, dentro de um tempo customizado.

Acontece em um espaço que requer a prática de encontros pré-agendados onde a função do mediador tem como foco principal “a Escuta Ativa” dentro de um vínculo de confiança e de sigilo.

3 visualizações

ZONA SUL - SP

Av. Bosque da Saúde, 1061 - sala 112

Ed. Stella Offices

Jardim / Vila da Saúde

Contato Whatsapp Psiconergia Clínica | Zona Sul SP