• Psicoenergia

Porque contratar Consultoria Psicológica para sua Empresa, Escola ou Instituição

A colheita de vigorosos frutos de uma árvore

dependem da estrutura e desempenho de seus galhos e tronco

e estes por fim, dependem do alicerce e cultivo de suas raízes!

O mesmo acontece com a colheita de vigorosos resultados de uma empresa,

que dependem da estrutura e desempenho de seus colaboradores e direção

e estes por fim, dependem do cultivo de suas psiques!


Diagnóstico Comum:


  • Estresse em função da sobrecarga de tarefas e responsabilidades no trabalho e no cotidiano familiar/social;

  • Conflitos interpessoais por interpretações/ações precipitadas, crenças limitantes, instabilidade emocional, estresse acumulado;

  • Vivência no automático gerada por hábitos cotidianos, repetição de padrões, ações inconscientes, desatenção a origens e razões ou causas e consequências;

  • Comodismo instalado em consequência da falta de estimulo, preguiça mental, vitimíssimo, uso da falta de tempo para justificar ausência de realizações e melhorias;


Estratégias e Vantagens


Manter o foco no segmento Corporate com empresas de médio-grande porte, oferecendo aos clientes soluções sofisticadas e estruturadas sob medida para as suas necessidades, expandindo a atuação no segmento de psicologia com oportunidade de crescimento para atender a pratica de atividades de Grupo podendo abranger Palestras, Treinamentos, Oficinas, Atividades de Praticas Corporais de relaxamento anti-estresse, atendimentos em consultório e plantão psicológico, objetivando a integração enquanto mediação e a conciliação psíquica e profissional.

Temos o comprometimento de analisar, interpretar, integrar e atender os conflitos de comunicação dentro da dinâmica corporativa e das necessidades que se apresenta nas ações de colaboradores e gestores visando a criação e preservação de valor do humano x necessidades da empresa, propiciando a garantia de que eventos que possam afetá-los sejam identificados e, de forma contínua, possibilitar respectivas intervenções, sabendo ser responsáveis por preservar a filosofia da empresa. 


As Intervenções na Qualidade de Vida das Organizações


A doença mais comum que podemos observar dentro de uma organização e a principal queixa dos seus colaboradores é o estresse.

O estresse e o excesso de trabalho podem acarretar desde mudanças no humor, ansiedade, irritabilidade e descontrole emocional até doenças psíquicas. Geralmente, o estresse é causado por sobrecarga de tarefas, tanto dentro do ambiente de trabalho, como fora dele, no ambiente familiar, na sua vivência social, no trajeto entre a sua casa e o trabalho (trânsito, transportes públicos sobrecarregados, assaltos, acidentes, etc.) e a ausência de pausas para descanso e exercícios físicos, durante, após ou até mesmo antes do seu tempo de trabalho, e esse será um dos principais objetivos, atuar focado para que os colaboradores não sofram com doenças ocupacionais e ensiná-los a como preveni-las e controlá-las de maneira fácil e organizada. A comunicação dentro da instituição quando falha é causadora de conflitos entre os colaboradores, assim nos colocamos como mediadores afim de facilitar a interação e a comunicação entre os diversos setores.

Elaboramos os planos de ação para melhor desenvolvimento das áreas e principalmente mostrar a importância da consultoria afim de melhorar o funcionamento da empresa.

Possuímos dois principais focos dentro das organizações, atuar dentro da comunicação e no controle, na prevenção e manutenção do estresse organizacional. 

Dentro dessas duas possibilidades, promovemos três principais métodos de  intervenção, através de pesquisas, palestras e Oficinas Anti-Estresse.


Produtos e Serviços


Consultoria Empresarial

Não ocorre com dias ou horas específicas e sim será o acompanhamento de todo o projeto e cronograma apresentado durante todo o ano junto a empresa. 

A consultoria será feita e acompanhada por uma equipe de psicólogos e um profissional de Naturologia.

Durante o processo faz-se necessário identificar a personalidade da Instituição e dos Colaboradores. Durante essa identificação são observados: 

            Análise Institucional;             Estresse;             Organização: Prazos              Qualidade;             A Identificação de Chefes e um Líderes;             A pirâmide e a reação em cadeia;             Neurose empresarial;             A raiva e a agressividade dentro do ambiente coorporativo;              A instabilidade emocional e o impacto financeiro;             A hierarquia na empresa;             Comunicação Livre e Aberta;             Postura funcional e Atividade Física;              O descanso funcional para o Cérebro;              Ambiente acolhedor e agradável;              Motivação;


Pesquisas Qualitativas e Quantitativas


Com a Realização de pesquisa tanto qualitativa quanto quantitativa, feita por meio de questionários e reuniões, poderemos visualizar principalmente o clima que os funcionários enfrentam diariamente, saber quais doenças ocupacionais estão se desenvolvendo dentro da empresa e usar essas pesquisas também como indicadores de avaliação ao longo do projeto. 


Levantamento do Perfil Psicológico, doenças ocupacionais e clima organizacional dos colaboradores da Empresa.  Identificação das necessidades humanas a fim de melhorar o rendimento do colaborador e sua comunicação com a empresa

PESQUISAS QUALITATIVAS 

Pesquisas      Questões Abordadas

  1. Exposição e discussão sobre os principais problemas que forem colocados pelos colaboradores. 

  2. Discussão sobre o que é saúde no trabalho na visão dos colaboradores.

  3. Discussão sobre os principais causadores de stress que dentro da empresa.

  4. Discussão sobre o que fazer para se obter um bom clima dentro do ambiente de trabalho.

  5. Discussão sobre como estimular os colaboradores. - O que os deixa feliz ao fim do dia de trabalho. 

  6. Discussão sobre os principais causadores de stress no cotidiano.

PESQUISAS QUANTITATIVAS 

Pesquisas      Questões Abordadas

  1. Levantamento de Dados de Satisfação do Colaborador

  2. 2. Levantamento de Dados de Desempenho e Empenho do Colaborador


Palestras


Informar e conscientizar os colaboradores sobre as doenças psíquicas, hábitos saudáveis, manutenção e tratamento do Estresse e das doenças Psicossomáticas além de melhorar a comunicação organizacional. 

Palestras       Questões Abordadas

O QUE É SAÚDE EMOCIONAL Expor para o público o que é saúde emocional, os problemas que ela traz e como identificar, tratar e fazer a prevenção de doenças emocionais. 

O QUE É ESTRESSE?  Conscientizar o público sobre o que é o Estresse.

O EXTRESSE EM RESPOSTA AO AMBIENTE E A ROTINA  Expor os causadores do estresse, seus fatores externos e internos. 

OS EFEITOS QUE O STRESS CAUSA PARA A SAÚDE FISICA E PSIQUICA  Elucidar os sintomas e doenças físicas e psíquicas causadas pelo estresse. 

A IMPORTANCIA DA MANUTENÇÃO FISIO PSIQUICA NO DIA-A-DIA / CONTROLANDO O ESTRESSE Conscientizar o público do tratamento e manutenção preventiva do estresse.

COMO OBTER QUALIDADE DE VIDA NOS DIAS ATUAIS  Conscientizar o público sobre maneiras de lidar com o estresse no dia-a-dia, bem como atividades necessárias para se obter qualidade de vida nos dias atuais. 


Oficinas


Proporcionar ao colaborador um espaço onde ele possa estimular hábitos mais saudáveis diminuindo a intensidade das doenças psicossomáticas e melhorando o clima organizacional.  

Oficinas      Questões Abordadas

  1. Aquecimento I – Apresentação e AquecimentoOficina;

  2. Aquecimento II – Respiração/ Pés e Pernas/ Pelve/ Tronco e Braços/Cabeça e

  3. Pescoço; 

  4. Respiração;

  5. Pés; Pernas; Pelve 1

  6. Pés; Pernas; Pelve 2 

  7. Tronco

  8. Braços

  9. Pescoço

  10. Cabeça


0 visualização

ZONA SUL - SP

Av. Bosque da Saúde, 1061 - sala 112

Ed. Stella Offices

Jardim / Vila da Saúde

Contato Whatsapp Psiconergia Clínica | Zona Sul SP